02.10.2020

Novena – São Francisco

Em preparação à festa de São Francisco, durante toda essa semana, os Franciscanos do Largo, estão fazendo a novena, cada dia com um tema, enfocando o Cântico deste nosso grande Inspirador, o Poverello de Assis. 

A Novena está sendo transmitida pelo facebook, ás 19:00 horas. As reflexões são profundas, trazendo as passagens do Cântico para a atualidade:

“Altíssimo, onipotente, bom Senhor, Teus são o louvor, a glória, a honra e toda a bênção. Só a Ti Altíssimo, são devidos; e homem algum é digno de te mencionar.

Louvado sejas, meu Senhor, com todas as Tuas criaturas, especialmente o Senhor irmão Sol, que clareia o dia e, com sua luz, nos alumia. Ele é belo e radiante com grande esplendor. De Ti, Altíssimo, é a imagem.

Louvado sejas, meu Senhor, pela irmã Lua e as Estrelas, que no céu formaste claras e preciosas e belas.

Louvado sejas, meu Senhor, pelo irmão Vento, pelo ar, ou nublado,
ou sereno, e todo o tempo, pelo qual às Tuas criaturas dás sustento.

Louvado sejas, meu Senhor, pela irmã Água,
que é muito útil, humilde, preciosa e casta.

Louvado sejas, meu Senhor, pelo irmão fogo,
pelo qual iluminas a noite. E ele é belo e jucundo, vigoroso e forte.

Louvado sejas, meu Senhor, por nossa irmã a mãe Terra, que nos sustenta e governa, produz frutos diversos e coloridas flores e ervas.

Louvado sejas, meu Senhor, pelos que perdoam por Teu amor, e suportam enfermidades e tribulações. Bem aventurados os que sustentam a Paz, que por Ti, Altíssimo, serão coroados.” (Cântico do Irmão Sol)

Toda a natureza deve ser respeitada, cuidada, amada, pois é dela que vem o ar que respiramos, o nosso sustento, o nosso equilíbrio, enfim, a nossa vida, regida e guiada pelo Criador.

Amanhã, dia 03, haverá o Trânsito de S. Francisco, no mesmo horário. Participe conosco.

(Ir. Mírian Simon)