21.08.2018

Feira vocacional da Diocese de Santo Amaro

Nos dias 18 e 19 de agosto, final de semana no qual Celebramos a Festa da Assunção de Maria,   comemoramos também o dia da Vida Religiosa Consagrada dentro do mês vocacional. Nestes dias aconteceu, como já é tradicional, a Feira Vocacional na Diocese de Santo Amaro, na Paróquia Nossa Senhora da Esperança. Em 2018, o tema foi “um jovem, uma vocação”. O evento deseja que as Congregações que tem o seu estande, apresentem seus carismas para os milhares de jovens e suas famílias que passam por lá nestes dois dias.

A programação é rica em todos os sentidos: as celebrações, os momentos de Adoração, os shows com cantores que os jovens gostam, a convivência entre os expositores e os visitantes, enfim é um encontro e reencontro de carismas e pessoas de todas a vocações.

A Feira é uma ocasião que os jovens esperam para encontrar-se com seu “ídolos” da música. Este também é um dos momentos de acolher os jovens que se apresentam, para, junto com um religioso consagrado, fazer o discernimento vocacional mais especifico. Neste processo são apresentados os vários carismas e os vários chamados que Deus pode estar fazendo para os jovens. Este é o quinto ano que, na parceria com os Irmãos Franciscanos da Ordem dos Frades Menores da Província da Imaculada Conceição do Brasil, nós, Irmãs Franciscanas de Ingolstadt, nos fazemos presentes.

Que este seja um espaço abençoado e rico da presença dos carismas da nossa Igreja, pois, o Espirito Santo é que nos conduz sempre.

Paz e bem !!