19.09.2016

Visita à Santuários na Bahia

Dando continuidade aos momento especiais do mês de Setembro, passamos para os grandes agradecimentos ao Deus que tudo prove e cuida.

Em uma rápida visita ao Santuário Bom Jesus da Lapa, na Bahia, e ao querido Rio São Francisco passamos um dia entre o Irmão Sol, escaldante da Bahia, e as maravilhas que a própria natureza esculpiu entre as pedras do santuário para a linda devoção ao Bom Jesus, que de braços abertos acolhe todos os romeiros de todas as partes deste imenso Brasil e especialmente do Nordeste. Estes espaços são cheios de símbolos e demonstrações da fé do nosso povo.

Em Salvador, passamos por várias Igrejas Históricas que como grande patrimônio da humanidade embelezam uma das capitais do Nordeste e a Primeira Capital do Brasil.

A visita ao Convento e à Igreja de São Francisco, no Pelourinho, foi de ficar extasiada com tamanha beleza e espiritualidade mariana exposta em pinturas naquela Igreja, que desde o  início da história é cuidada pelos Frades Franciscanos Menores (OFM) Província Santo Antônio do Brasil. Por todas estas possibilidades desejamos e queremos dar graças, para as bênçãos foram para todas. Paz e bem!