15.09.2017

Seminário Gerencial e Assembleia de Diretorias

“Não perca de vista seu ponto de partida” (Santa Clara de Assis).

Com esta visão e pensamento, as Irmãs Franciscanas de Ingolstadt, junto aos gestores da Associação Cultura Franciscana (ACF), estiveram reunidos nos dias 12 e 13 de setembro para o Seminário Gerencial e Assembleia de Diretorias.

Partindo da reflexão Pastoral “É preciso voltar a Assis”, como lugar espiritual e ponto de partida da missão que move o Carisma Institucional, irmãs, gestores e colaboradores, fizeram o exercício de analisar o futuro e os desafios da Educação e da Assistência Social no cenário atual.

As reflexões envolveram temas como capital humano, gestão empresarial, relacionamento com estudantes e famílias, Projeto Pedagógico Institucional, Programa de Assistência Social e Planos Pastorais.

A tradição de uma Congregação Franciscana de mais de 700 anos somada a dedicação dos profissionais bem capacitados da ACF fortalecem o excelente trabalho que é realizado nas Unidades Educacionais, que atendem mais de 4.000 estudantes, e nas comunidades nas quais há presença e atuação das irmãs.

Voltar à Assis e reabastecer-se para os desafios da Missão de transformar o vale de lágrimas em Vale de Graças.

Paz e Bem!