14.08.2018

Semana Missionária Clariana

Com Santa Clara, ser misericordiosos como o Pai!

Aconteceu entre os dias 07 a 10, a Semana Missionária na comunidade Santa Clara, Bairro Lagoa Rica. Foram realizadas visitas e bênçãos nas casas e nas instituições do nosso bairro.

No dia 11, dia da nossa padroeira, tivemos celebração Eucarística realizada na quadra do Colégio Santa Clara, presidida pelo nosso pároco Padre Fábio Muniz, da Congregação dos Salvistas. Os estudantes fizeram uma homenagem, cantando uma linda canção que falava sobre a vida e a consagração de Santa Clara. Este foi um momento especial de agradecer e louvar a Deus pela nossa Padroeira e pelas famílias que nos acolheram para um momento de oração e partilha.

Logo após, foi realizado o encontro das Clarissas (crianças e adolescentes que servem o altar) comemorando o seu 3º aniversário. Esse grupo reúne-se mensalmente para refletir e partilhar sobre a vida, a Palavra de Deus, Santa Clara e São Francisco.

Dia 13, fizemos um momento dinâmico e descontraído com os estudantes, visitando todas as séries, falando da vida e da história de Santa Clara. Esta atividade foi realizada com fantoches e cantos.

Clara de Assis, deixou todas as honrarias da nobreza para viver e seguir Jesus Cristo e, mais do que isso, tornou-se instrumento da misericórdia divina, pois quem a recebe, é chamado a oferecer, a partilhar; a misericórdia não pode ser mantida oculta, nem retida só para nós mesmos. A misericórdia “faz arder o coração e o desafia a amar, reconhecendo a face de Jesus Cristo, sobretudo naquele que está mais longe, fraco, abandonado, confuso e marginalizado”.

Que Santa Clara nos ajude a permanecermos no amor e nos tornarmos instrumentos da misericórdia em nossas famílias, em nosso colégio, em nossos trabalhos e na nossa comunidade. Que Clara nos inspire a ir ao encontro de todas as pessoas, levando-lhes a bondade e a ternura de Deus!

Gratidão pela presença e doação de cada missionária que veio nestes dias ajudar e contribuir na Missão Evangelizadora.

Que todas as famílias sejam abençoadas pela intercessão de Santa Clara, padroeira do Colégio e da Comunidade. 

Paz e bem