15.03.2018

Profissão

No dia 18 de fevereiro nossas quatro Noviças professaram seus primeiros votos, ingressando com maior firmeza na Vida Religiosa Consagrada, prometendo viver em obediência, no amor e sem nada de próprio, assumindo o seguimento de Jesus misericordioso, obediente, pobre, tornando-se um instrumento de paz e de bem nas mãos de Deus, transformando o vale de lágrimas, no qual vivemos, em Vale de Graças.

O Celebrante foi o Frei Antoninho Ferreira, que acompanhou as Noviças ao longo do ano, dando aulas de formação para elas e orientando-as nesse processo formativo. Concelebraram mais quatro sacerdotes. Houve muita comoção, principalmente no solene momento da profissão do Votos.

Os familiares presentes, também estavam muito emocionados e a celebração tocou profundamente a cada um. Foi uma Missa singularmente especial, muito participada, cantada com alegria e entusiasmo por todos, cujos cantos foram ensaiados no dia anterior para que o Louvor de Deus primorasse por devoção e encantamento.

Ir. Romana Rosseto, Provincial, recebeu os votos das neo professas, que foram respectivamente assinados pela professanda, Ir. Romana e Frei Antoninho.

Após a Profissão solene, todos se dirigiram ao refeitório, onde foi servido um coquetel delicioso, culminando com a partilha do bolo festivo.

Parabéns, jovens junioristas, vocês entregaram suas vidas sem reservas, colocando nas mãos de Deus seu futuro, pois sabem que Ele é fiel, e com Ele há segurança e certeza, por maior que seja a tempestade sombria. Mas Ele é a luz e conduz os passos de cada uma com ternura e misericórdia.