16.04.2017

Páscoa é passagem.

Padua - The heart of Jesus Christ paint in Cathedral of Santa Maria Assunta (Duomo) by R. Mulata from 20. cent.

Páscoa é passagem, é ressurreição, é reflexão, é recomeço… Culmina com a Ressurreição, mas começa na Paixão e morte de Jesus. Portanto, depois de 40 dias de Quaresma, tempo forte de oração, conversão do coração e mudança de vida, depois da paixão, dor, sofrimento e da morte de Jesus, celebramos o Domingo da Ressurreição; Jesus que dá a vida, que realiza a vontade do Pai para que tenhamos vida e esta “em abundância”(Jo 10,10). Podemos dizer que é em Jesus, o Ressuscitado, que somos salvos da morte, porque com Ele ressuscitaremos um dia. “Porque procurais entre os mortos Aquele que está vivo? Não está aqui, ressuscitou!” (Lc 24,5-6).

 “Tendo amado os seus, amou-os até o fim.” (Jo 13,1)

Páscoa é o triunfo da vida sobre a morte, do amor sobre o ódio, da confiança sobre a incredulidade, da entrega de si sobre o egoísmo… da verdade sobre tudo aquilo que tenta desviar o ser humano do caminho do bem e da graça, da vida e da paz. ”O túmulo vazio é a maior evidência da verdade cristã.”

Páscoa é dizer sim ao amor e à vida; é tempo de meditar, de buscar, de agradecer, de plantar a paz, de partilhar o amor, de acolher com todo o entusiasmo a vida que desperta cada manhã na natureza e em cada ser que se coloca em oração, na escuta e a serviço do outro. Páscoa é recomeçar, é deixar-se transformar; é tempo de amor, de família e de paz! Páscoa é um sentimento em nossos corações: de esperança, de fé e confiança. É dia de milagres, tempo de agradecermos por tudo o que o que temos e tudo o que somos. Páscoa é fraternidade e partilha, é tempo de renascer para uma vida nova, de sorrir para o irmão, de viver a plenitude da ressurreição. É tempo de “abrir a alma para acolher o amor, para encher de esperança o mundo inteiro.”

É Páscoa! Aleluia!

 É Vida Nova! Nossa fé seja revigorada na certeza de que Cristo Ressuscitou e está vivo no nosso meio. Que  Ele ressuscite em mim, em você, em todos nós!

FELIZ PÁSCOA!

(Contribuição: Ir Clarice Ana Beal)