02.10.2017

Ordenação e primeira missa

Após o Tríduo, em preparação à grande festa, com lindas celebrações, visitas e bênçãos nas casas das famílias, visitas ao presídio de Bangu (diversos pavilhões), encontro com os catequizandos, encontro com as jovens, enfim, chegou o dia esperado.

No sábado, dia 30 de setembro, tudo estava harmoniosamente preparado, e pela imposição das mãos de Dom Orani João Tempesta, na matriz de São Judas Tadeu, em Bangu/RJ, frei Alan França recebeu a segunda ordem do presbiterato, a Ordenação Sacerdotal.

Numa celebração rica de simbologia e palavras, nasce para a igreja mais um Sacerdote. A família Franciscana e a Ordem dos Frades Menores alegram-se com mais este presente de Deus.

No domingo, frei Padre Alan celebrou suas primícias ao Senhor, ou seja, a Primeira Missa.

Foi uma linda celebração com a presença maciça da comunidade, e que viu o Frei crescer, pois, sua família mora em Bangu. Nesta comunidade que ele fez toda sua caminhada cristã e discerniu sua vocação, a vida Consagrada e Sacerdotal . É sem dúvida um grande privilégio participar deste momento especial na vida de alguém, a decisão de consagrar-se. Assim ele torna-se um grande amigo e irmão.

Frei Alan Vitor, irá exercer sua missão de Sacerdote na Rocinha, na Fraternidade e comunidade que já atua e faz parte.

Grata, pela possibilidade, rezemos pela sua missão. Parabéns pelo ministério. Paz e bem.