09.11.2016

Ordenação do Frei Robson Scudela

ordenação_frei_robson_destacadaNo final do mês de outubro, mês missionário, participamos de uma missão em Coronel Freitas-SC, mais precisamente no distrito de Fernando Machado. Esta missão era em preparação a Ordenação Sacerdotal de Robson Luiz Scudela (OFM). A tríduo vocacional teve como temas: vocação batismal, vocação religiosa e vocação sacerdotal. Em todos os dias as celebrações foram marcadas de grandes emoções. Os temas nos levaram a essa reflexão.

A Ordenação foi precedida de um tríduo vocacional, com bênçãos, visitas nas casas da Paróquia São José Operário, de Coronel Freitas, paróquia da qual o frei e as famílias fazem parte, além das celebrações nas comunidades e na Capela Nossa Senhora Santana.

 O tema escolhido pelo frei foi: “Desce depressa, desce Zaqueu, hoje devo ficar em tua casa” (Lc 19,5). Era a própria liturgia do dia da sua ordenação, que de fato vinha ao encontro da missão do ser Sacerdote Franciscano. Como o “Leproso” fez Francisco de Assis descer do cavalo, o “descer”, fazer-se menor, para poder assim encontrar-se com o Cristo. Também para Zaqueu o descer da árvore ao convite de Jesus que desejava ficar em sua casa foi a possibilidade de fazer sua vida ser diferente, pois, o encontro com Jesus transforma a vida de todos. Para ambos o inclinar-se e o descer transformou suas vidas. Este mesmo Jesus tocou o coração de Fr. Robson ao assumir a vida consagração e consequentemente a vida sacerdotal, na doação e serviço. Em uma celebração muito linda, tudo se concretizou com grande emoção.

Cada missão deixa algo de especial em nós, que assim possamos perseverar na grande missão de evangelização onde Deus nos mandar. Deus conceda ao Frei Robson todas as graças que ele mais necessita nesta missão assumida com ternura e amor. Nossas preces e paz e bem!