25.06.2019

Ó Minas Gerais, quem te conhece não esquece jamais….

 

Com grande expectativa, aproveitamos esse feriado de Corpus Christi e rumamos para Baependi, sul de Minas, onde se situa nosso Colégio Santo Inácio. Saímos cedo de S. Paulo para participarmos da cerimônia de Corpus Christi: Missa, seguida de procissão com a Bênção do Santíssimo.

Chegamos um pouco atrasadas para o almoço, mas a comunidade toda nos aguardava com alegre acolhida, nos esperando para almoçarmos juntas. Encontramos o chimarrão pronto, refeição fumegante… Tudo preparado com muito carinho! Ficamos felizes por encontrarmos também familiares da Ir. Calista: as sobrinhas Salete e Olinda, com seu esposo, Sr José. Passamos três dias juntos, com grande contentamento. 

Após breve descanso, fomos para o Estádio “Coreião”, onde participamos da Santa Missa, com o espaço lotado. Uma cerimônia comovente! O coral cantou, acompanhado por todos os fiéis. O sol já se punha quando a Procissão com o Santíssimo, saindo do Estádio, chegou à Igreja Matriz. Ficamos todos na praça, em frente á Igreja, de cuja janela central o Sacerdote abençoou a multidão com o Santíssimo Sacramento. A Banda Marcial tocou o Hino Nacional durante a Bênção. Muito comovente! Encerramos esse primeiro dia com uma deliciosa pizza no jantar. 

Participamos de duas Missas no Santuário de Nhá Chica, já Beatificada, e vimos seu Memorial, e a casa onde habitava, muito pequenina, mas com uma áurea de luz envolvente, e uma grande paz! Ali deixamos nossos pedidos de oração.

Não podíamos deixar de ir ao Parque das águas, em Caxambu. De cada fonte sai uma bica de água mineral, com um sabor diferente da outra. Tem até a fonte de D. Pedro. O sábado se aproximou muito rapidamente… de manhã nos despedimos dos queridos familiares da Ir. Calista, que voltaram à Quilombo, em Curitiba (PR). Logo chegou nossa grande amiga Maysa com seus pais e irmão e passamos uma manhã muito agradável juntos. Almoçaram conosco e, com pesar, chegou o momento da despedida. Eles voltaram às suas atividades e nós embarcamos para nosso retorno, passando pela casa de nossa Mãe Aparecida, onde a visitamos e encomendamos Missas.

Agradecemos às queridas Irmãs da Comunidade Santo Inácio, pela imensa alegria da fraterna convivência destes dias abençoados, plenos de alegrias e comunicação. Que a Beata Nhá Chica atenda as preces de cada uma das Irmãs, intercedendo a Deus para que alcancem os desejos de seus corações e realizem seus sonhos. 

Ir. Priscilla, muito obrigada por esta viagem, dando-nos a oportunidade de acompanhá-la em sua missão de visitar esta  querida comunidade como conselheira. 

Agradecemos também à irmã Romana pela bondade e gentileza em nos ceder o carro, conduzido pelo Sr. Dilson, com grande cuidado e responsabilidade. 

Que Deus seja louvado e enaltecido por  tantas graças que nos concede. Amém

(Ir. Mírian Simon)