15.10.2019

Noviciado: período de intensa formação!

Nos dias 07 à 11 de outubro aconteceu mais um encontro do Novinter na Casa de Formação das Irmãs do Verbo Encarnado, em Curitiba-PR.

Os três primeiros dias foram assessorados pelo Pe. Joachim Andrade (SDV) cujo tema foi “Interculturalidade e Missão” e os dois dias restantes foram assessorados por Dom Amilton Manoel da Silva (CP) com o tema “Mariologia”.

Dias intensos e marcantes para esta profunda fase do Noviciado! Foram momentos de grandes aprendizados, troca de experiências, muitas dinâmicas e partilha entre todos os carismas! Estiveram presentes: Frades Menores Conventuais, Salesianos de Dom Bosco, Filhas da Caridade, Salvatorianas, Franciscanas de São José, Padres Orionitas, Padres Marianos, Beneditinas da Divina Providência, Franciscanas da Sagrada Família de Maria, Franciscanas Menores Missionárias e nós, Franciscanas de Ingolstadt. A Mestra de Noviciado Ir. Benilde Müller e nossas Noviças de 1º ano puderam refletir sobre a interculturalidade e missão em nossa Congregação, Igreja e sociedade, em todos os aspectos, buscando adaptar à nossa realidade. Também intensificando ainda mais, a presença forte de Maria como grande exemplo de consagração e entrega aos planos de Deus. Muita graça! Que nossa vida possa ser um profundo ato de louvor a Deus como um singelo hino, assim como Maria entoou seu Magnificat!

E você jovem? Já pensou na sua vocação? Ser Religiosa? Franciscana? Aliás, uma Irmã Franciscana de Ingolstadt?

Discernir é algo lindo, profundo, singelo, libertador. Se sente seu coração com muitas inquietações, venha conhecer nossa Congregação Religiosa e fazer uma experiência conosco!

Não tenhas medo! Ele estará sempre contigo! Eis que o Senhor te chama! Qual a sua resposta?