08.05.2017

Nota de falecimento: Irmã Miria Kolling

17991273_1739493806342199_4802167121160018736_o

“A vida prá quem acredita, não é passageira ilusão, e a morte se torna bendita, porque é nossa libertação”

Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, com muito pesar comunica o falecimento da querida Irmã Miria Teresinha Kolling. A sua morte nos pegou de surpresa e a levou de nós tão rapidamente. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que a ilumine e lhe dê o repouso eterno, e que Deus dê conforto aos seus familiares, à sua Comunidade, a todas as pessoas que amam Irmã Miria, para que possam enfrentar esta imensurável dor com fé e com serenidade.

“A vida prá quem acredita, não é passageira ilusão, e a morte se torna bendita, porque é nossa libertação”. “Os olhos jamais contemplaram, ninguém pode explicar, o que Deus tem preparado àquele que em vida o amar”. Esta foi a crença de nossa querida Irmã Miria ao escrever as canções relativas ao falecimento de entes queridos.

Hoje, a própria Irmã Miria está na presença de Deus, contemplando face a face o que Deus preparou para ela, que O amou intensamente por toda a sua vida.

Irmã MIRIA THEREZINHA KOLLING há 57 anos foi Religiosa da Congregação do Imaculado Coração de Maria. Nascida em Dois Irmãos, Rio Grande do Sul – Brasil, desde cedo aprendeu na família a amar e cultivar a música. Na Congregação teve oportunidade de aprofundar seus estudos musicais. Como compositora de música litúrgica e religiosa, conhecida sobretudo pelas Missas e cantos litúrgicos, para as Celebrações. Além de cantos para a catequese e evangelização, compôs mais de 600 músicas, em geral com letra e música de sua autoria.

Em nome da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, agradecemos a doação de Ir. Miria, que se deixou iluminar e conduzir pela Divina Ruah, na composição das belíssimas canções que, com poesia e musicalidade contribuem ao enriquecimento da Liturgia, à aproximação das pessoas e ao encontro com Deus.

Segundo Frei Patrício Sciadini, “Irmã Miria foi uma alma contemplativa, que compreendeu o desejo religioso mais profundo do ser humano, traduzindo-o em música que eleva a Deus. Através de seus cantos, o povo reza, medita a Palavra, se sustenta na luta, sempre atento aos sinais dos tempos que questionam e evangelizam.” O seu dom, colocado a serviço da Igreja, dará frutos abundantes e saborosos para a honra e glória de Deus”.

(Irmã Marlise Hendges Diretora Geral Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria)

Sentimos muito, mas sabemos que ela está na glória infinita de Deus, e que descansa em paz. Ela se dedicou plenamente ao Divino louvor e agora contempla a Deus face a face, iluminada por seu esplendor. Descansa em paz,Ir. Míria querida…