11.10.2018

Nossa Senhora Aparecida

DSC_0015 (2)

Este é um ano muito significativo e especial para nós, Franciscanas de Ingolstadt. 

Comemoramos 80 anos da vinda das Irmãs ao Brasil, anos de muitos sacrifícios, dificuldades, lutas, mas também de tantas conquistas, vitórias, alegrias, aprendizado e união. Exatamente no dia 12 de outubro, as nossas pioneiras, vindas da Alemanha, aportaram no Rio de Janeiro, seguindo para Aiuruoca, em Minas Gerais. Cumprida a Missão ali, umas foram para Baependi, onde estão no Colégio Santo Inácio e outras vieram para S. Paulo, instalando-se em Moema, no Colégio Nossa Senhora Aparecida, sempre sob a proteção e cuidados da querida Mãe Aparecida. 

Estamos também, neste Ano Jubilar, em atividades capitulares, cujo evento está acontecendo nestes dias, em nossa casa de Formação Nossa Senhora da paz, em P. Grossa – PR. Pedimos suas orações, para que as capitulares se coloquem no coração de Deus, auscultando as divinas inspirações do Espírito Santo.

Nossa Pátria querida, cuja Padroeira hoje festejamos com grande devoção, atravessa um de seus momentos mais angustiantes e cruciais, tendo que eleger o novo Presidente. Nosso povo está desorientado, confuso diante de tantas notícias agressivas e mendazes, desunindo até famílias. Peçamos, neste dia, para que nossa querida mãe Aparecida estenda sobre nós seu manto protetor, guardando e protegendo nossa amada Nação de todo mal e de um futuro caos sem volta. “Nossa Senhora Aparecida, guardai-nos, defendei-nos, mostrai que nossa querida Pátria vos pertence e que sois nossa Mãe.

Ela é o Templo do Espírito Santo. Que, por sua intervenção, Ele ilumine a cada um de nós para que tenhamos sabedoria e discernimento na escolha do candidato, pensando no futuro das nossas crianças, dos nossos jovens, para que continuem tendo uma Pátria livre, uma formação com valores Cristãos, em famílias bem constituídas e felizes. E que Deus esteja acima de tudo e de todos.  Amém!

Querida Mãe Aparecida, rogai por nós!!!

(Ir. Mírian)