31.07.2017

Missão Rota 300 – último dia

O sábado, dia 29/07, começou cedo, por volta das 5h30, quando nosso querido Padre Alex chegou para nos buscar na casa que nos acolheu durante a semana.

Já percebia-se que o dia seria super especial. Iríamos de São José dos Campos para Aparecida, juntos com os missionários que vieram de várias cidades do Estado de Santa Catarina, aproximadamente cinquenta missionários.

Tudo foi muito bem. O transporte nos deixou em Porto Itaguaçu, local onde há 300 anos os pescadores pescaram a Imagem de Nossa Senhora. A emoção foi enorme. Cantos, animação, celebração e finalmente a chegada da réplica da Imagem que veio pelo Rio Paraíba trazida por um Sacerdote e escoltado por soldados exército brasileiro.

As lágrimas caíram sem se dar conta. A pele arrepiou.

Aquela que um dia disse Sim aos planos de Deus, está presente na simples imagem de cor negra, a cor da maioria dos brasileiros, é assim que ela olha por nós. 

Palavras dos responsáveis pela juventude e logo a grande caminhada até Aparecida com cantos e testemunhos.

Já em Aparecida, tempo para oração, refeição e reflexão. No final da tarde, rezamos o terço com os mistérios encenados pelos jovens fazendo referências aos milagres de Nossa Senhora Aparecida, cada mistério uma emoção.

Para finalizar o Enviado do Papa Francisco deixou uma mensagem: “Jovens, Maria não era uma jovem “sofá”. Assim que recebeu a notícia foi logo servir a Isabel. Assim devemos rezar a nossa vida e na vida”. Logo em seguida, missa e show com cantores da Igreja Católica. 

Foi uma experiência muito especial, que Maria sob o título de Senhora Aparecida, abençoe cada lar e cada jovem brasileiro e suas famílias. Paz e bem. 

#irmãsfranciscanasdeingolstadtnarota300