28.07.2017

Missão Rota 300 – 4º dia

Inspirados na mística missionária do capítulo 2 do Evangelho de São João, fomos convidados a fazer com Maria a experiência das Bodas de Cana: “Você, porém, guardou o vinho melhor até agora” (Jo 2,12).

Nesse sentido, o dia de hoje foi totalmente diferente. Fomos acolhidas pelas Irmãs Salesianas, e no Instituto São José recebemos as boas-vindas e fomos para as atividades. No início, tivemos a celebração Eucarística com testemunhos dos jovens locais e jovens missionários vindos de outros lugares.

Após a celebração, orientados por um professor, tivemos várias brincadeiras de descontração para todos os gostos e estilos.

Após o almoço, fomos presenteados com um lindo teatro musical sobre a história de Nossa Senhora Aparecida. E de maneira simples, porém, encantadora, os alunos do Ensino médio e Fundamental fizeram a encenação da vida de Dom Bosco.

Encerramos o dia voltando para casa ao cair da tarde para vivenciarmos com as famílias que nos acolheram e tudo foi providencial: a falta de energia proporcionou longos papos e muitas risadas.

Ainda temos mais dias de graças e bênçãos. Por tudo daí graças.

Paz e bem.