24.07.2018

Missão em Iporanga

Entre os dias 15 a 21 aconteceu em Iporanga, interior de São Paulo, região do baixo ribeiro, uma semana missionária Franciscanas, que aconteceu na Paróquia Nossa Senhora Sant’ana pertencente a Diocese de Registro. Nesta missão estavam mais de trinta e cinco missionários.

A semana foi rica em celebrações, carregada de simbologia e de fé. O povo desta região é um povo cristão na sua maioria descendentes de Quilombolas. Chegando lá os missionários foram divididos em grupos menores e foram para as comunidades da Paróquia, cada equipe na sua realidade realizou as celebrações diárias, mas, todas as comunidades tiveram a celebração Eucarística o que foi muito enfatizado por eles o seu grande valor.

Tivemos também encontros com catequizandos, jovens e equipes de coordenadores das comunidades. Entre os missionários tinham leigos e consagrados de várias congregações Franciscanas, homens e mulheres que deixam tudo para seguir a Cristo,  na Espiritualidade de Francisco e Clara de Assis. Nestes dias foram realizadas bênçãos e visitas nas casas de toda a paróquia, que compreende várias comunidades.

O mais lindo da missão é que cada um dos missionários em seu carisma específico, mostra o mesmo Rosto de Jesus Misericordioso. Esta semana especial aconteceu por um único motivo: em Preparação a festa do Jubileu de Prata de Ir Nádia Maciel que celebra 25 anos de vida religiosa consagrada. No domingo foi o auge da celebração, com muita alegria e entusiasmo a celebração foi presidida por Frei Carlos Silva, provincial da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, que foi também rica de detalhes e do seu toque de carinho especial pela Irmã jubilar. Irmã Nádia faz parte da congregação das Irmãs Franciscanas do Coração de Maria congregação.

Enfim, a semana foi maravilhosa, encontro e reencontros cheios de alegria e confiança. No final da celebração os missionários deixaram uma carta com sugestões para a comunidade e o Prefeito de Iporanga. A grande expectativa do povo Iporanguense é que os missionários voltemos logo. As fotos retratam parte das realidades vivenciadas pelos missionários.

Paz e bem!