28.05.2019

Maio – mês de Maria

 

Como sabemos, o mês de maio é consagrado à nossa Senhora. Ela é a Mãe das mães, o modelo de ternura, acolhimento, amor, dedicação e doação. É o sacrário que nos dá Jesus na Eucaristia.

Durante o mês de maio, toda Liturgia se volta para Nossa Senhora. Reza-se o terço diariamente, implorando sua proteção e intercessão junto a Deus.

No final do mês, culminando a devoção Mariana, efetua-se, nas Igrejas, centros de espiritualidade, colégios, a coroação de Nossa Senhora como Rainha do céu e da terra. As crianças, vestidas de anjinhos, são preparadas para esse sublime momento: cantos próprios, pétalas de flores, tudo leva à essa terna homenagem, exaltando aquela que gerou para nós o Salvador.

No nosso Colégio Santo Inácio, em Baependi, MG, a Ir. Márcia Müller prepara as crianças para esse evento, com a ajuda de algumas mães. A coroação é feita várias vezes por semana, durante o mês de maio, na Matriz. 

Que Nossa Senhora, nossa Mãe e Rainha, proteja nossas crianças, nossos jovens, nossas famílias, nossa Pátria amada, para que possamos viver com a dignidade que Deus sonhou para cada um de nós.

Nossa Senhora Aparecida, guardai-nos, defendei-nos,mostrai que nossa lar e nossa Pátria vos pertencem e que sois nossa Mãe, Amém!

(Ir. Mírian Simon