11.05.2017

Irmãs na África

Em 24 de janeiro de 2008, levando na mala o ardor missionário e no peito a cruz de Cristo, as Irmãs Ana Azevedo Maia e Claudina Dal Moro seguiram para Luanda – Angola, para serem presença Franciscana de Ingolstadt no meio do povo africano e atuarem junto ao povo sofrido das periferias. Assim que pisaram aquele solo, foram solicitadas para dinamizarem a escola da Paróquia, assumirem a coordenação da Catequese, animarem a Liturgia, promoverem a saúde preventiva e, desta forma, serem presença e esperança para todos, especialmente para as crianças que não encontravam vagas nas escolas públicas.

Hoje, depois de 8 anos de presença e aprendizado mútuo nas terras africanas, as Irmãs se fazem presentes na Pastoral Paroquial e conduzem a Escola e a Creche São Marcos, “transformando o vale de lágrimas em Vale de Graças”, por meio de ações Educacionais e Pastorais e testemunhando o Cristo, Pobre, Crucificado e Misericordioso. Ir. Andrea da Luz também faz parte desta Missão atualmente, dedicando-se plenamente ao Senhor, servindo-O através desses pequeninos necessitados, os prediletos de Deus.

Está voltando para lá hoje, nossa Ir. Claudina Dal Moro, que passou uns dias no Brasil, fazendo suas merecidas férias, visitando seus familiares queridos, que aguardavam ansiosamente sua presença. De manhã o Padre Conti celebrou a Santa Missa do envio, na qual Ir. Claudina foi especialmente ungida e reenviada à sua Missão Evangelizadora.

Anima-nos especialmente a presença de oito candidatas que fazem parte do “aspirantado” na Comunidade em Luanda. É um futuro promissor que irrompe, iluminando e trazendo muita esperança para nossa Congregação. Louvamos a Deus pelo trabalho que nossas três Irmãs realizam ali, dando a devida formação religiosa a estas jovens, além de todo trabalho na Escola e na Creche.

Boa viagem, Ir Claudina, que Deus a acompanhe e recompense toda sua dedicação!

Afetuosamente, Ir. Mírian Simon