06.11.2018

Irmãs em Luanda – continuação:

O testemunho das nossas Irmãs despertaram em algumas jovens o desejo de também fazerem o caminho de Francisco e Clara como Franciscanas de Ingolstadt.

A Comunidade das Irmãs alargou seu espaço físico e preparou um lugar para acolhê-las para fazerem experiência de vida sob o mesmo teto, cultivando a aspiração do chamado. São 8 jovens, vindas de regiões diferentes de Angola, que querem servir ao Senhor da melhor forma possível. Recebem formação específica, completam seus estudos acadêmicos, colaboram nas atividades e cultivam o espírito de oração e devoção. 

Transcrevo aqui seus nomes para que em nossas orações as coloquemos sob a proteção de Deus. São elas:   Cristina  – Edvalda –  Elizandra – Ginga – Luisa – Martina – Paula – Victória.

Os desafios de uma população que carece de meios de transporte, de vias de acesso, de atendimento à saúde, de falta de sanidade básica provocada pelo depósito do lixo a céu aberto, são sem número. Custo de vida elevadíssimo, desvalorização da moeda circulante Kwanza, comércio informal, sistema habitacional sub-humano nas periferias.