25.03.2017

Inauguração e Benção da Capela do Lar Maria Albertina

“E Francisco continua a reerguer e sustentar a Igreja!”

O sábado 25 de Março, festa da Anunciação do Senhor, foi um dia de graça, luz e júbilo no Jardim São Luís.

Em meio àquela comunidade do bairro e naquele espaço que congrega o Centro Comunitário Nossa Senhora de Nazaré, o CEI Lar Maria Albertina e o Colégio Franciscano Santa Isabel, foi dedicado ao culto do nosso Deus, o altar da Capela que tem por padroeiro nosso Pai Seráfico, São Francisco de Assis.

A cerimônia de dedicação do Altar foi presidida pelo Senhor Bispo Diocesano, Dom Luiz Antônio Guedes e contou com a presença de muitas Irmãs da Congregação, do Pároco e Vigário da Paróquia Santa Rosa de Lima, à qual a capela está vinculada, colaboradores, alunos, familiares e fiéis.

A celebração que ocorreu com toda solenidade, na Liturgia da Palavra, trouxe as leituras da Festa da Anunciação do Senhor, o que embasou a belíssima homilia proferida pelo Senhor Bispo Diocesano, relembrando a importância de Maria no Plano da Salvação. Por ela, manifestou-se a Misericórdia de Deus, pois, o Filho de Deus, que se encarnou no seu seio, assumiu em tudo a nossa condição humana, menos o pecado. E fez-se nosso Salvador.

Na sequência, deu-se início ao rito de dedicação do Altar, que na sagrada liturgia simboliza o Cristo. O altar foi abençoado, aspergido, ungido com o óleo, incensado, coberto com as alfaias e, por fim, iluminado para nele ser celebrado o mistério que dá sentido à nossa fé: a Eucaristia.

E assim, pela primeira vez, celebrou-se a Santa Missa nesta capela, erigida sobre o espaço onde, anteriormente, havia a pequenina capela de madeira, construída por nossas irmãs e os benfeitores que iniciaram a Comunidade do Lar Maria Albertina.

Ao final da celebração, assinou-se o termo de dedicação do altar e Irmã Bernadette Marsaro, Superiora da Comunidade, proferiu uma mensagem de agradecimento a todos os que fizeram possível a concretização do sonho de se ver reerguida esta nova “Porciúncula” nesta Comunidade, tão apaixonada pelo pobrezinho de Assis.

À Deus, louvor e Ação de Graças!