27.03.2017

Inauguração da Capela S. Francisco, no Lar Maria Albertina.

Doxolofia

Ir. Bernadette Marsaro muito se empenhou para voltasse, naquele espaço, a Capela. Acompanhamos e percebemos todo seu esforço.  Foram muitos os projetos, as pesquisas, as buscas de recursos, de benfeitores, as reuniões.  E lá está, hoje, pronta,  abençoada e sagrada, sobre a “colina” lembrando ao sofrido povo da periferia do Jardim São Luís, que Deus está ali,  para acolher suas angústias, abençoar crianças, jovens, adultos, idosos “escondidos”  todos em espaços minúsculos e apertados: suas “casas” que ocupam cada metro quadrado daquele bairro.

O Sr. Bispo disse aos presentes  na celebração,  que as Irmãs Franciscanas de Ingolstadt oferecem ali, para todos, o lugar sagrado para a oração e o louvor a Deus.

Divinamente inspirada está pronta e abençoada  a capela São Francisco de Assis, que retrata sua presença numa linda e expressiva imagem;  a Cruz de São Damião convidando a reconstruir a Igreja que está em ruínas; o seu Louvor no Cântico das Criaturas; o seu amor à Eucaristia e à Paixão do Cristo pobre e sofredor, pelo espaço onde foi erigida…

Restaurar, ressignificar o mundo e as criaturas de Deus é o novo caminho, a nova missão que Francisco de Assis descobre e assume a partir do encontro com o Crucificado de São Damião. Caminho da restauração universal vivido  por Cristo, até a morte, em obediência ao Pai!  Nosso caminho e nossa missão: “transformar o vale de lágrimas em Vale de Graças”!

Damos graças pela transformação ali realizada:  pela perseverança nas horas difíceis, pelos desafios vencidos e pela alegria deste espaço para o Senhor e para os irmãos!

Deus abençoe  os esforços e o trabalho de todos os que estiveram envolvidos: Na intenção e na sua realização de todas as reformas no espaço do Lar Maria Albertina:  Irmãs e colaboradores!

Deus abençoe a presença das nossas Irmãs que diariamente, com muito amor,  estão  acolhendo e cuidando junto com os colaboradores:  das crianças da Creche, dos estudantes do CFSIsabel, das crianças do CFA! 

Deus abençoe os benfeitores, arquitetos, engenheiros, pedreiros que, na perseverança no trabalho exaustivo, edificaram a obra para Louvor e Glória do Senhor!

Deus abençoe e acompanhe sempre nossa missão neste lugar e em todos os lugares onde Ele nos chamar.

Paz e Bem! Ir. Romana