13.05.2019

“Fiz de ti luz das nações para levar a salvação até os confins da terra”. (AT 13,47)

Entre os dias 07 a 11 de maio, aconteceu em Nilópolis/RJ, na Paróquia Santíssima Trindade e Nossa Senhora Aparecida, a missão em preparação para a Ordenação Sacerdotal de Frei Marx Rodrigues dos Reis (OFM).

A semana foi marcada com celebrações de grandes emoções, pois entre tantas atividades, os missionários participaram das ações dos grupos existentes nas comunidades Nossa Senhora Aparecida e Santíssima Trindade “Gotas de Misericórdia e Grupo Santa Rita”. Ambos distribuem marmitas para as pessoas em situação de rua das proximidades onde se localizam suas paróquias e ou até onde podem “alcançar”. Essas ações foram feitas na quarta e quinta feiras à noite, atividades que são de rotinas das comunidades. De fato, estar junto com esses irmãos é ver ali, e neles, o rosto desfigurado de Cristo. Isso marcou os missionários, pois, em cada um apresentava-se o Cristo desfigurado pela droga e pelo álcool, sem casa, com sede e com fome.

No sábado, dia 11, às 17:00 horas, pelas mãos do Dom Luciano Bergamin, (CRL), aconteceu a ordenação. Agora Frei Marx é Sacerdote! Ele se dispõe ainda mais ao serviço da Igreja, dos mais necessitados,  em nome da sua Província Imaculada Conceição do Brasil.

 A celebração foi especial e emocionante: Dom Luciano, com carinho de Pai espiritual, acolheu nosso querido Frei Marx e o convocou mais uma vez para o serviço aos desprovidos de bens.

 Na primeira missa, Frei José Raimundo (Pai Zé), deixou uma profunda reflexão para o nosso irmão: “Seja, ovelha, seja o pastar, mas ouça a voz do Pastor!”

Agradeço a oportunidade de mais uma vez fortalecer-me na fé, e na esperança, vivendo essa semana missionaria vocacional. Meu querido Irmão Frei Marx, conte sempre com minhas preces e meu carinho especial!

Paz e bem!