08.06.2018

Egressas – Baependi

 

Com e sob  as bênçãos da Beata Nha Chica e de Santo Inácio, o encontro com as Irmãs Egressas foi em Baependi no mes de junho (02), segundo lugar no qual as Irmãs Franciscanas de Ingolstadt, plantaram a semente do “Vale das Graças” e então  deixaram e deixam, nascer e florescer ali, esta semente na grande missão do Colégio Franciscano Santo Inacio, há quase 80 anos.

O encontro, na sua singeliza, reuniu algumas das nossas Irmãs Egressas que lá residem e ou ali tem suas familias. O grupo que se fez presente foi pequeno, mas, as partilhas, a emoção e a disposição que cada uma demostrou foi a certeza de que elas beberam do “Vale da Graças”, e hoje, independentemente de onde estejam e atuam, fazem a diferença, porque paira sobre cada uma o “espirito” de Francisco e Clara de Assis, aqueles jovens que fizeram a diferença no seu tempo.

Após o encontro , recebemos o depoimento de uma delas que aqui vai na integra: “Querida Irmã! Que tarde abençoada!!! Foi um presente de Deus encontrar as irmãs e estar direto na Fonte. Encantada com a Irmã Isabel. Deus a abençoe em sua missão. Quero ver esse colégio e a Congregação com muitas e santas vocações. Entendi “a chamada” de Deus. Nunca deixei de ser Franciscana Ingolstadt, “embora fora dos muros”. Sempre procuro viver e testemunhar tudo o que aprendi com vocês. Desde que recebi o convite de vocês e hoje mais ainda, pude ver o quanto recebi e o quanto sou responsável por isso. Entendi “a chamada” Deus. Não basta viver, é preciso anunciar. Posso e devo anunciar esse Vale das Graças onde estou, através daqueles com os quais tenho contato. Faço parte da Pastoral do Catecumenato e vou testemunhar a todos a importância da vida consagrada na Igreja, na Terra. A nossa gente está carente de Deus.  Vou convidar a todos para conhecer a vida consagrada. Deus a abençoe! Estou e estamos sempre a disposição. “Paz e Bem!” Forte abraço para todas as irmãs.😘🌹. ( Maysa – Baependi,MG 2018).

Neste encontro a grande motivação foi que possamos contar com suas preces para o nosso Capitulo Regional que acontecerá em outubro de 2018.

Com coração agradeço a cada uma das Irmãs que lá residem e cada uma das participantes deste encontro! Paz e bem.