09.08.2020

Dia especial

Com grande alegria recebemos hoje, em nossa casa, O Pároco Padre Samuel, que celebrou a Santa Missa em nossa capela, “nossa Porciúncula”.  Comemoramos o dia do Padre e antecipamos também o dia de Santa Clara. Estávamos envolvidas no clima desta nossa grande Padroeira, pois durante toda a semana estamos fazendo sua novena, com o ambiente preparado com uma frase para cada dia, especialmente escrita pela Ir. Bruna.

Na homilia o Padre nos relatou sobre sua visita à Assis,  e como o local, com todo seu contexto de entranhável espiritualidade, o tocou profundamente. Estávamos em seis Irmãs, mas a capela parecia repleta de vozes rezando e cantando, elevando a Deus nosso louvor e gratidão por tantas maravilhas que Ele nos concede e com as quais nos cerca.

Após a Missa, Padre Samuel nos presenteou com as camisetas que trazem a imagem do Fundador dos Padres Salvatorianos. Agradecemos pelo seu carinho e generosidade.

Em seguida nos dirigimos ao refeitório, onde nos confraternizamos com um almoço festivo. Foi um momento muito alegre e descontraído, no qual recordamos acontecimentos especiais e divertidos.

Somos gratas pela presença alegre e cordial do Padre Samuel e esperamos que sua vinda à nossa casa se repita mais vezes. Aguardamos também a visita do padre Rafael. 

Que Deus nos abençoe e ilumine, pela intercessão de Santa Clara. Paz e bem!

(Ir. Mírian)