19.08.2019

Dia dos religiosos e envio.

Neste domingo tão significativo para nós, Religiosos e Religiosas, tivemos, na capela do Consa, a celebração da Missa, comemorando a  Assunção de Nossa Senhora, cujo dogma foi aprovado no dia 1 de novembro de 1950, pelo Papa Pio XI.  A Mãe de Deus foi concebida sem o pecado original e sua pureza se conservou para sempre. Assim seu corpo foi levado ao céu, incorruptível.

Neste dia, nós, Religiosos, comemoramos esta vocação que nos torna livres para amar indistintamente a todos. E nesse amor, as nossas Irmãs das comunidades próximas participaram conosco da Santa Missa, celebrada pelo Frei Raimundo, na qual, mais uma vez, houve o ritual de Envio da nossa Irmã Isabel Simione, à África, onde atuará nesta vasta Missão, com as Irmãs que já atuam em Angola. 

O momento é sempre comovente e especial; mas agora era para celebrarmos nossa Vida Consagrada ao Senhor, vivendo em obediência, pobreza e castidade, buscando n’Ele sabedoria e discernimento, e nos fortalecendo mutuamente na vivência fraterna.

Após à Missa, todas nos dirigimos ao refeitório, carinhosamente preparado pelas Irmãs da Comunidade Santa Teresa, onde o saboroso almoço do Nutri Consa aumentava o apetite de todas. Não houve pressa, todas muito à vontade e felizes com a confraternização. Após à sobremesa, sempre deliciosa e especial, houve a troca de cartões, que cada Irmã escreveu para sua amiga “surpresa”, sorteada na hora, trocando também singelos presentinhos providenciados pela Sede Provincial. 

Parabéns à tantas Religiosas e Religiosos  que abandonam tudo e se dedicam à viver em fraternidade, onde tudo é comum, oferecendo a vida pela Congregação, à serviço do Reino Eterno.

Nossa Senhora Assunta ao céu, rogai por nós!

(Ir. Mírian Simon)