13.05.2018

Dia das Mães

Conta a lenda, que S. Pedro estava muito preocupado com a presença de almas no céu, que ele não lembrava de ter deixado entrar. Começou a investigar e encontrou um lugar por onde elas entravam.

Dirigiu-se então a Jesus e disse-lhe: “Senhor, observei que temos aqui almas que não me lembro de ter-lhes aberto as portas para que passassem a desfrutar da felicidade eterna. Fiz algumas investigações e encontrei o lugar por onde elas entram. Quero que o Senhor mesmo veja…”

Jesus aceitou acompanhá-lo e viu que, desse vão descoberto, se pendurava um imenso rosário, que ia até a Terra, por onde, constantemente, subiam muitas almas. Alarmado, disse S. Pedro: “Jesus, creio que devemos fechar esta entrada!” “Não, não… – respondeu-lhe Jesus – deixe assim, isso são coisas de minha Mãe…”.

Assim são as mães, sempre encontram um jeito de garantir a salvação para seus filhos, usando de toda sua criatividade. E Jesus compreende e abençoa! Sua Mãe também quer salvar todos os seus filhos… Parabéns a todas as Mães, por tanta dedicação e amor!

Comemorando este dia, nos  reunimos para celebrar também o Aniversário de nossa querida Ir. Romana. Iniciamos com a celebração da Santa Missa, na  qual estavam presentes a grande maioria das Irmãs que residem em S. Paulo. 

A seguir, o festivo almoço, uma alegre confraternização de todas, que culminou com as homenagens das Irmãs à Aniversariante e entrega de  presentes.

Com o coração em festa, cantamos os Parabéns, estendidos também às aniversariantes dos meses de abril e maio, momento festivo no qual Ir. Romana cortou o bolo, servido com um deicioso sorvete. 

 Parabéns, Ir. Romana, por todos os seus dons, por sua doação dedicada, sempre pronta para ouvir, compreender, socorrer… Que Deus a ilumine e fortaleça em sua Missão.