17.08.2020

Dia da Vida Religiosa Consagrada

Iniciamos o dia com a Oração das Laudes, seguindo a solenidade da da Assunção de Maria ao céu. Nossa Liturgia é sempre acompanhada com o órgão, com os Salmos, hino, refrões e responsório cantados.

Hoje celebramos também o nosso dia: Religiosas Consagradas. A mesa para o almoço estava festiva, tudo muito bem preparado, com uma refeição especial. 

Neste ano, quatro Irmãs nossas festejam o Jubileu de Ouro na Congregação: Ir. Priscilla Rossetto, Ir. Fabíola Covello, Ir. Márcia Müller e Ir. Mírian Simon. Unindo esse evento com o dia dos Religiosos, o Pároco da Igreja N. Sra Aparecida convidou as Irmãs Priscilla e Mírian, dessa Paróquia, para participarem da Santa Missa às 17:30h. 

O celebrante foi o Padre Sam, que solenizou a Missa com profunda reverência à Santa Mãe de Deus, pela sua gloriosa Assunção ao céu. Na hora da Comunhão, convidou as Irmãs para receberem a Eucaristia sob as duas espécies. E no momento da bênção final, o celebrante convidou as Irmãs para abençoar, juntamente com ele, o povo que participou da Celebração. 

Somos gratas ao Padre Samuel, nosso Pároco, pelo convite e agradecemos  ao Padre Sam por rezar por nós, pela nossa Congregação e pelo Consa, neste momento tão significativo e único. Parabéns, queridos Padres, pelo Dia do Religioso e por caminharem conosco, ajudando-nos a superar tantos desafios!

Parabéns a todos os Religiosos pela consagração na Vida Religiosa e pela incansável dedicação no serviço do Reino. Deus seja louvado pela vida e entrega incondicional de cada um.

Paz e Bem!

(Ir. Mírian Simon)