08.03.2017

Dia da mulher

471493754
471493754

“Mulher peregrina, força feminina
A mais importante que existiu
Com justiça queres que nossas mulheres
Sejam construtoras do Brasil

Com seus passos lentos enfrentando os ventos
Quando sopram noutra direção
Toda a mãe Igreja pede que tu sejas
Companheira de libertação”. (José Acácio Santana)

Nossa Senhora é o modelo de todas as mulheres, nas sua lutas diárias, na educação dos filhos, na  dedicação em sua profissão, nas suas conquistas, nas suas preocupações…

Maria foi uma mulher peregrina, desde antes do nascimento de seu Filho, indo a Belém, enfrentando uma longa viagem árdua, assim como tantas mulheres em nosso País. Enfrentou todas as dificuldades, mas em seu silêncio, guardava tudo em seu coração. Ela é modelo de contemplação, de misericórdia, compreendendo nossos limites e fraquezas, pois experimentou todos estes desafios. Por isso é nossa Medianeira junto a Deus, pois vê a essência, vê com o coração materno, sempre à frente de seus filhos… Depois, com o Filho pequenino, teve que fugir para o Egito, a fim de salvá-Lo das mãos de Herodes, enfrentando muitas intempéries, mas sempre atenta à Divina Providência, abandonando-se nas mãos do Pai, confiante, orante… Quando Jesus já tinha 6 anos de idade, voltou novamente a Nazaré, onde O educou com toda sabedoria e amor e assim ele se tornou no Homem carismático e destemido, que não teve medo de enfrentar, denunciar e apontar o mal. Ele doou sua vida para que fossemos libertos de todo mal. Maria é nossa “companheira de libertação”.

Que ela interceda por todas as mulheres brasileiras, para que sejam essas “construtoras do Brasil”, de um Brasil liberto, justo, com legislações que beneficiem todo o povo sofrido.

Maria, Mulher peregrina, companheira de libertação, intercede por todos nós, Amém!