08.05.2017

Curso “Eneagrama”

18361815_1306558859393519_1005991805_n

Neste feriado do mês de maio, tivemos a grande oportunidade de participar do curso de eneagrama ministrado pela ir. Anelise, em nossa Casa de Formação e encontros, em Ponta Grossa. Nossas Irmãs, de vários Centros Comunitários, se encontraram neste local maravilhoso, exuberante, sempre florido, cercado de um lindo verde de várias tonalidades, cantos de pássaros, som de cascata caindo no lago, sobre as pedras, peixinhos nadando despreocupados… Ali nos reunimos para retiros, assembleias, comemoração de jubileus, reuniões….

Participaram conosco também as Irmãs Carmelitas, residentes em P. Grossa e Piraí do Sul. Foi uma oportunidade maravilhosa para nos conhecermos melhor, mais a fundo, sabermos quem e como realmente somos. Cada uma se encontrou neste imenso universo de inclinações, sentimentos, qualidades, limites… e pudemos conhecer melhor também umas  as outras. Tivemos momentos de reflexões, contemplação, vivência fraterna, exercícios práticos de auto conhecimento, oração e Missa todos os dias. O Padre Mário, da Congregação dos “Servos dos Pobres”, residente em Curitiba, também participou conosco, dando sua colaboração sacerdotal, enriquecendo e esclarecendo o assunto e celebrando o Mistério Eucarístico todas as manhãs.

Agradecemos à Ir. Romana por esta preciosa oportunidade e por seu gesto materno de providenciar condução e todos os meios para que tudo fosse realizado Com as favoráveis condições para uma melhor produtividade. Somos gratas também às Irmãs do Noviciado Nossa Senhora da Paz pela acolhida sempre fraterna e simpática, pelo ambiente tão graciosamente preparado, pelas refeições saudáveis e por toda dedicação. 

Fraternalmente, Ir. Mírian Simon