03.09.2019

ComVocação – “Ide sem medo para servir.” (Papa Francisco)

 

 

 

No último sábado do mês de Setembro, dia 31, último dia do mês vocacional, o SAV da Diocese de Ponta Grossa promoveu o 5º ComVocação e 1ª Feira Catequética. O encontro começou às 9h com a oração da dezena do terço pelas vocações e uma linda Celebração Eucarística presidida pelo Bispo Dom Sérgio Arthur.

Diversas Congregações Religiosas, Movimentos novos, Institutos Seculares, Pastorais diversas, Sacerdotes e Seminaristas Diocesanos se fizeram presentes em vários estandes para apresentar seus respectivos carismas!

Representando nossa Congregação, estiveram presentes: Ir. Inês Nascimento, as Noviças do 1º ano: Ir. Elidia Viana e Ir. Ana Karoline, as Aspirantes: Marta Ribeiro e Luciana Cunha, a vocacionada Gabrielly Oliveira e uma jovem que também marcou presença conosco, chamada Laura Torres.

à tarde aconteceram singelas apresentações de danças, encenações e jogos que dinamizaram o encontro. Louvado seja Deus por tantas pessoas atingidas neste dia de grande alegria!

À partir das 11h, iniciamos uma profunda adoração ao Santíssimo Sacramento que se estendeu até o fim do encontro, às 16h, com cada Congregação ou Movimento apresentando seu Fundador/Padroeiro e carisma.

Apresentamos nosso carisma para todos que vinham ao nosso encontro e deixamos resplandecer a simplicidade e a alegria Franciscana que nos cativa desde nossa entrada na Vida Consagrada Religiosa:

“Viver o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo em obediência, sem nada de próprio e pureza de coração, na contemplação e ação, sob a inspiração de São Francisco, como Irmãs do Vale das Graças.” Eis nosso carisma!

Com certeza este encontro, mais uma vez, ficou eternizado nos corações de cada pessoa envolvida!

E você jovem, já pensou em ser uma Irmã Franciscana? Ou melhor, uma Irmã Franciscana de Ingolstadt?

Se sim, venha nos conhecer e prosseguir em um discernimento conosco. Se ainda não, deixe ressoar esta pergunta em seu coração, e venha! VINDE E VEDE!!!

Que o Bom Deus te abençoe, que Maria te proteja e nosso Pai Seráfico Francisco de Assis caminhe contigo nesta linda caminhada… a caminhada da vida!

Paz e bem!

(Ir. Ana Karoline)