13.08.2019

Colégio Santa Clara

Em Parelheiros, divisa com Embu Guaçu, temos um Colégio que traz o nome de Santa Clara, e que atende crianças e adolescentes necessitados.A formação e educação que recebem, orientados pelas nossas Irmãs, Professores, orientadores e colaboradores é esmerada e o desenvolvimento desses alunos supero todas as expectativas. 

O ambiente é acolhedor, amplo, com muito espaço para lazer, esportes, salas claras onde o sol saúda cada um e cada uma, com seu calor e luminosidade, tão necessárias a todos os seres vivos. 

Há também um lindo parquinho onde as crianção aprofundam sua convivência lúdica e feliz com as demais. A capela das Irmãs acolhe com carinho a todos, onde desenvolvem sua espiritualidade,  e seu ser, com maior profundidade. Ali acontecem: a pastoral, aulas de catequese, encontros… 

Há o grande espaço ecológico de plantação de verduras e legumes, cuidados e regados com carinho, consumidos pelas crianças em suas refeições diárias no Colégio.  

Uma grande reforma, ultimamente, deixou tudo novo: salas de aula, cozinha, pátio,  refeitório, móveis….

Neste dia 11 de Agosto, dia de Santa Clara, houve uma manhã festiva, com a celebração da Santa Missa, e apresentação dos alunos pelo dia dos pais. Um domingo muito especial….

Parabéns, Irmãs Adelina, Rosa e Claudete, pelo trabalho edificante e incansável que exercem ali. Que Santa Clara continue sendo a grande inspiração, jamais perdendo de vista o ponto de partida…

Rogai por todos nós, ó gloriosa Santa Clara.

(Ir. Mírian Simon)