11.02.2019

Celebrando a Vida

Nossa Comunidade é formada de seis Irmãs, cuja residência fica muito próxima ao Consa. A localidade é muito bem servida de consultórios, gastronomia, farmácias, bancos, supermercados…

As Irmãs atuam na supervisão do Consa, na Administração Central, no SAV da Congregação, além do envolvimento com a Paróquia N. Sra. Aparecida. 

As Solicitações são muitas, mas neste dia 09, sábado, paramos um pouco para recebermos as Irmãs das Comunidades Santa Elizabeth e N. Sra. Aparecida, para celebrarmos a Vida da nossa Irmã Priscilla Rosseto,  agradecendo o Dom de sua vida e louvando a Deus pelas inúmeras graças que opera em seu dia a dia. Como é bom celebrar! Como é bom termos Irmãs para nos alegrarmos juntas, convivendo com as demais comunidades próximas, recordando, unidas, tantos bons e felizes momentos, festejando a graça da convivência fraterna.

Às 18;20h as Irmãs começaram a chegar e nossa confraternização com deliciosas pizzas, vinho, bolo, sorvete…foi às 19:00h. E é claro, não podia faltar o delicioso licor do “Tio Chico”.

E hoje comemoramos o dia de N. Sra. de Lourdes, cujo nome a Ir. Priscilla recebeu no dia de seu Batismo. Então, às 5:40h nos reunimos diante de seu quarto para cantar o Hino da Santa Mãe, acordando-a de seu soninho sereno….

A seguir, na Capela, rezamos a Oração das Laudes, trazendo presente nossas Irmãs, familiares, amigos, vizinhos, aniversariantes do dia… e todos os que se recomendam às nossas orações. 

No momento do café, mais homenagens, com uma canção própria, especialmente escrita pela Dona Samira, grande amiga, para esta solene ocasião. Um dia de muitas graças para todas nós.

Mas os festejos ainda não acabaram. O Natalício de nossa irmã Priscilla é no Dia 13, no qual celebraremos uma Missa especial, em ação de graças, unidas a todas as Comunidades, que também elevam a Deus seus louvores em gratidão pelo precioso Dom da vida de nossa querida Irmã. Parabéns, Ir. Priscilla, muitas felicidades muitas alegrias, e parabéns por ser esse instrumento de amor e paz, transformando o vale de lágrimas em Vale de Graças, fazendo de sua vida uma canção de amor. Paz e Bem!!!

(Ir. Mírian Simon)