26.06.2017

Celebração de Catequese na Semana Missionária

Em Ponta Grossa/PR, o encontro com a catequese foi marcado pela alegria e espontaneidade dos catequizandos na animação, na oração e no estar juntos.

Na abertura, dia 24/06, sábado à noite, com a presença do Frei Ernani (FMM), a celebração ganhou um ” brilho” especial da Conferência da Família Franciscana do Brasil. A comunidade recebeu o círio, e numa celebração simples, mas marcante, todos receberam um pouco do “Espírito de Assis”. O círio representa os 800 anos do Perdão de Assis e 50 anos da Família Franciscana no Brasil. A grande celebração deste Jubileu acontecerá entre os dias 3 e 6 de agosto, em Aparecida/SP.

No dia reservado às capelas do interior foi lindo observar nos olhos das pessoas a alegria de estar sem medo diante de Deus e da proposta que Ele faz para aqueles que o seguem no estado de vida que sentiu-se chamado. Tivemos a possibilidade de dar uma palavra nas comunidades, e reunidos, rezarmos pelas Vocações.

A Semana Missionária ainda continua com algumas atividades. Agradecemos a todos pelo envolvimento e desejamos Paz e Bem.