19.04.2018

Campos Jordão 2018 – Caminhada Franciscana da juventude

 

Como foi gratificante a caminhada! Foi cansativa mas valeu a pena, pois pude sentir que sou capaz de superar meus limites e que, para Deus, nada é impossível; a subida foi complicada mas, Deus agiu em várias pessoas, que ajudavam no caminho, teve momento que pensei em desistir, mas Deus me fortalecia.

Lembro que num trecho da subida, eu  já  não tinha mais força, as pernas doendo, sem ar, cansada, pensei: Jesus sofreu muito mais, e foi por mim, então não devo desistir…  Comecei a rezar o terço,  e ao meditar cada Ave Maria eu me tornava mais forte. Eu sentia Jesus me carregando e dizendo: “você consegue!”

Quando cheguei na comunidade, sentei, respirei fundo e disse: “Obrigado Senhor por me sustentar até aqui, mas me dê forças, pois terá mais”. 

Lanchei e caminhamos mais um pouco até à praça onde ganhamos um terço e vela e fizemos mais uma meditação; outro momento que foi  especial. Depois caminhamos rumo ao convento das Irmãs de Clausura, rezando em silêncio e debaixo de chuva. Ao chegar lá, fui presenteada com um momento especial que foi preparado com muito carinho por elas.

Achando que havia acabado, voltando para o colégio das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora de Fátima, fomos recebidos carinhosamente; fizeram uma grande homenagem com danças e música, foi lindo! Logo em seguida, teve outro momento especial onde passei pelo túnel do amor,  pude ouvir Jesus falar comigo, e recebi um forte abraço que aqueceu meu coração.

 Para finalizar a noite de sábado, fui recebida afetuosamente por uma família maravilhosa.

No domingo, às 04h15min tivemos a graça da Santa missa, que foi especial; caminhamos mais um pouco, conhecendo a cidade… Passados alguns quilômetros, mais surpresa, um mega café da manhã preparado com muito carinho.

O povo é muito carinhoso, pois sempre que passávamos por uma casa tinha uma família com um altar para nos acolher; me emocionei com tanto amor, a cada passo que dávamos mais surpresas de Deus.

Depois fomos até o centro da cidade, que lindo! É emocionante ver cada jovem em busca de um único propósito: “Jesus Cristo”.

Antes do almoço, mais uma surpresa, os religiosos (as) lavaram nossos pés, e com um forte abraço aliviaram meu cansaço.

A Caminhada Franciscana é um grande aprendizado de amor, caridade e companheirismo. Pois, é nela que construímos grandes amizades, louvo e agradeço a Deus por cada pessoa que ele colocou em minha vida.

Quero agradecer também a todos os freis OFM, a todos que deram o seu melhor, trabalhando pela caminhada  e principalmente ao Frei Diego e ao Frei Marx pelo carinho e por acreditarem em cada um de nós.

Ser jovem franciscano é ir em busca do ideal de Cristo e Francisco, com amor e total entrega.

E para você que nessa caminhada sentiu em seu coração o desejo de viver os passos de Cristo na vida Religiosa, não tenha medo de dizer o seu sim a Deus, pois vale a pena….

E nunca se esqueça: “ Ame mais, abrace mais pois não sabemos  quanto tempo temos para respirar”.

Paz e bem!!!

Postulante Elidia