17.12.2018

Apresentação

Neste dia 12, por ocasião da formatura dos nossos queridos estudantes da 3º série do Ensino Médio, as Irmãs se apresentaram cantando três hinos Natalinos, mostrando todo o encanto deste tempo de ternura e acolhimento, à espera do Salvador que vem. Os ensaios foram poucos, mas o resultado foi surpreendente! 

A primeira canção, fala sobre a grande alegria, o júbilo pelo nascimento do Menino Deus: “De alegria, canta ó Sião! Goza a vitória, Jerusalém! Pois teu Esposo, teu Deus e Rei, qual pobre Infante, nasce em Belém!…”

A segunda canção, um cânone em alemão, fala do louvor a Deus: “Louva, louva minha alma ao Senhor, não esqueças de todo bem que Ele te fez!…”

A terceira canção, sempre intercalada por um lindo prelúdio, tocado por Marili Macruz ao teclado e Adriane Krindges no violino, cuja letra é em Latim, fala da imensa alegria dos anjos, cantando Glórias a Deus pelo Divino Infante que nasce, amparado e adorado pela ternura de sua mãe Maria e por José, seu grande defensor e incansável protetor. (“Transeamus….”)

Parabéns às Irmãs pela harmonia e empenho, cantando como os próprios Anjos, dando louvores a Deus pelos alunos queridos, que vencem mais uma etapa com bravura e determinação e pelo encerramento dos festejos pelos 80  anos das Irmãs Franciscanas de Ingolstadt no Brasil.

Agradecemos também às músicas, Marili Macruz e Adriane Krindges que nos ajudaram na afinação das vozes, na harmonia do todo, e nos acompanharam com magia e encantamento nas três canções com seus instrumentos, deslumbrando a todos!

Que tenhamos todos um Natal abençoado e um Novo Ano pleno de graças e renovadas esperanças. Paz e Bem!  (Ir. Mírian Simon)