28.05.2020

AÇÃO DE GRAÇAS – 80 ANOS DO COLÉGIO FRANCISCANO SANTO INÁCIO

“Demos graças ao Senhor, porque Ele é bom, eterna é a sua misericórdia!”

Graças, Senhor, pelos 80 anos do CFSI!

Graças a Vós, Senhor Jesus, pela vossa ternura, delicadeza, bondade, amor e misericórdia que nos demonstrastes no tempo de vida desse Colégio, que se fez e faz presente aqui em Baependi, pela coragem das nossas Irmãs pioneiras, que em meio a uma guerra em sua Pátria – Alemanha – resolvem trazer as sementes do Evangelho em terras mineiras, seguindo Jesus Cristo Pobre, Crucificado e Misericordioso, trazendo a Paz e o Bem na Santa Casa, na Paróquia e no Colégio.

Na pessoa do Cônego Marcos, agradecemos a todos os sacerdotes amigos, que passaram por nossa escola, dando assistência espiritual, celebrando missas e administrando sacramentos. Um agradecimento especial ao Padre Inácio Kusck que, na imensa bondade, ajudou as Irmãs, no início, para a idealização do Colégio, sendo seu primeiro Diretor.

Graças, Senhor, por todas as pessoas de boa vontade que ajudaram na construção e condução do colégio. Obrigada, Senhor,  pela vida de cada benfeitor que desde o início e até hoje, confiou e confia na Missão das Irmãs Franciscanas de Ingolstadt.

Graças às famílias que acreditaram na educação de qualidade, colocando seus filhos para estudarem aqui.

Graças aos ex-alunos que aproveitaram a oportunidade de não só adquirir o conhecimento, necessário,  mas também fazendo com que os valores cristãos e franciscanos desenvolvidos e cultivados valessem em suas vidas e, por isso, fizeram e fazem a diferença na sociedade da época e de hoje.

Graças a todos os profissionais de Educação: professores, orientadores, colaboradores, dessas oito décadas que, juntamente às Irmãs, que aqui doaram suas vidas, nunca se deram por vencidos, mas aproveitaram cada dificuldade, cada obstáculo como trampolim para fazer melhor a etapa seguinte.

Graças a todas as pessoas que passaram pelo colégio: Irmãs, professores, educadores, colaboradores, famílias, alunos, amigos, benfeitores que sempre persistiram para que o colégio não sucumbisse e permanecesse até hoje. Oxalá ele permaneça ainda por muitos anos, servindo ao povo de Baependi e Região.

Graças aos esforços de todos por uma Educação de excelência que sempre levou os estudantes a galgarem ótimos cursos superiores e se formarem como excelentes profissionais, humanos, competentes, éticos, sensíveis às necessidades dos mais vulneráveis.

Enfim, agradecemos a todos que fazem parte da Família Santo Inácio, que valorizam o espaço que temos de Educação e formação e estão sempre prontos a acolher aquilo que ele traz de melhor. Nossa gratidão eterna ao Senhor Deus, da vida e do amor, por tantas graças e bênçãos derramadas sobre todos que fazem parte desta grande família, que há 80 anos procura semear a palavra de Deus, a Paz e o Bem!