15.09.2017

A missão continua em Reserva/PR

E a missão continua.

Iniciamos o segundo dia das visitas às escolas com Adoração ao Santíssimo, às 5h da manhã com oração das Laudes.

Em seguida, nos dirigimos a escola na qual passamos o dia em visita nos períodos matutino e vespertino. Uma escola grande com quase mil alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

A noite encerrou-se com a celebração Eucarística do primeiro dia do Tríduo. Em sua fala o Padre celebrante disse que todos somos o terreno bem preparado para dar muitos frutos. A alegria é certa.

O Sacerdote é tirado do povo para voltar à ele. Deus chega até nós através das pessoas. Que o nosso ordenando seja um desses que seja um bom pastor. O Bom Sacerdote é a graça de Deus.

Nós completamos a paixão de Cristo. Somos convidados a seguir o Cristo crucificado porque Ele vai a nossa frente. A cruz é poder de Deus e caminho de vida nova. O Batizado é o renascer no Espírito Santo. Todos são conduzidos por Deus e São Filhos de Deus.

A Palavra de Deus é verdadeira e nos faz herdeiros de Cristo, sofremos com Ele e com Ele seremos glorificados. O mundo não conhece Deus. O que nos faz valer a vida e desejar ser sempre filho de Deus.

Somos chamados a sermos Sacerdotes, profetas (aquele que fala em nome de Deus) e pastores (dirigir, orientar as ovelhas) pelo nosso batismo. Somos também discípulos e missionários.

Comprometido com o Mestre Jesus para ser presença e testemunho de Jesus. Para falar com alegria e esperança. Amanhã as visitas continuam. Paz e bem.