12.08.2018

Missão para os pais

Comemos e não nos saciamos. Hoje Jesus se coloca como alimento. Esse alimento divino nos sustenta. Será que sabemos nos alimentar direito? Buscamos o alimento do mundo que nos dá prazer, poder, riquezas, ou buscamos este alimento que Jesus nos oferece?

Elias caminhou o dia todo para realizar sua missão; tinha que atravessar o deserto. Na caminhada, não viu mais sentido na vida, desanimou, cansou. Então sentou-se debaixo de uma árvore e pediu para morrer. Quando desanimamos, nos deixando abater, entramos num estado letárgico. Adormeceu. Não tinha mais um “por quê” levantar e continuar.

Um Anjo o encorajou a levantar-se e a comer. Ele levantou, comeu e dormiu de novo. Novamente o Anjo lhe disse: Levanta-te, come, pois tens ainda um longo caminho a percorrer. Elias levantou, comeu e andou mais quarenta dias. Olhe para frente, levanta a cabeça, continue sua jornada.  Ele se alimentou de Deus e conseguiu atravessar o deserto das provações, das dificuldades, saindo do estado letárgico da escravidão de si mesmo, para a conquista da liberdade, tornando-se um vencedor.

Nossa vida é uma travessia pelo deserto.  Às vezes somos tentados a desistir e esperar a morte. Só venceremos, só atravessaremos este deserto se buscarmos a força em Deus, nos alimentando Dele. Não olhemos para trás, mas busquemos este alimento que nos sustenta até o encontro definitivo com o Pai – um dia de cada vez… “Muitas vezes um período de deserto serve para nos mostrar que tudo que precisamos é Deus”. (Rodolfo Abrantes)

Esta é a missão dos pais: alimentar-se da Palavra e do Pão Divino, para poder ser o modelo e exemplo para seus filhos, conduzindo-os pelo deserto desta vida, incentivando-os a alimentar-se de Deus, para chegarem seguros e felizes ao final da jornada, podendo dizer: meu pai foi e é meu herói! Parabéns, Pais pelo seu dia e por sua Missão paterna. (Ir. Mirian Simon)IMG-20180131-WA0008