Educação

As Irmãs Franciscanas de Ingolstadt, norteadas pelos valores franciscanos, consideram a Educação como um processo, o qual deve considerar de perto os tempos e espaços em que se desenvolve, em uma atitude de estudo, acolhimento e respeito à vida.

Promovem o cuidado especial com o estudante em cada uma das etapas do seu desenvolvimento e com o processo de ensino-aprendizagem, visando à formação do ser humano em sua totalidade. Oferecem uma Educação que busca o equilíbrio entre a importância do saber acadêmico e as exigências do cotidiano, sem abdicar dos valores humanistas, respeitando a diversidade sociocultural em prol da qualidade de vida.

Sua proposta pedagógica volta-se para a construção do conhecimento, favorecendo o desenvolvimento de um estudante protagonista e agente de transformações sociais. Essa visão de Educação está relacionada a uma série de escolhas que se alicerçam nos princípios da alteridade, da autonomia e da pesquisa.

Dentre elas, destaca-se o Sistema Educacional Franciscano – SEFRAN. Um sistema educacional próprio, que alia a tradição educacional e os princípios franciscanos, às pesquisas de ponta em Educação e Tecnologia.

Desse modo, aliados à experiência de Educação Franciscana, as Irmãs garantem ao estudante uma formação integral de excelência que o habilita a enfrentar os desafios futuros em sua vida acadêmica, profissional e pessoal.